///

Banco Interamericano de Desenvolvimento demite seu presidente

2 minutos de leitura
Foto: Getty Images

– Investigação encontrou aumento de salário em U$400 mil para assessora com a qual tinha romance.

Mauricio Claver-Carone, presidente do BID indicado por Donald Trump, foi demitido hoje da presidência do BID após uma cuidadosa investigação que descobriu que Claver-Carone tomou medidas trabalhistas para beneficiar uma assessora, com a qual tinha um romance, aumentando o salário dela duas vezes em menos de um ano. O aumento? Mais de US$ 400.000.
O Banco emitiu a seguinte nota:

Declaração sobre a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento

A Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, seguindo a recomendação unânime da Diretoria Executiva, decidiu que o Sr. Mauricio Claver-Carone deixará de exercer o cargo de Presidente do Banco a partir de 26 de setembro de 2022.
De acordo com a Bank’s Charter, a Vice-Presidente Executiva, Reina Irene Mejía Chacón, atuará como Presidente, sob a coordenação da Diretoria Executiva até que um novo Presidente seja eleito.
A eleição será realizada de acordo com a Carta do Banco e os Regulamentos para a Eleição do Presidente.
O Grupo BID e suas equipes continuam operando normalmente para cumprir sua missão que é melhorar a vida na América Latina e no Caribe.
Queremos agradecer a todo o pessoal por seu empenho e dedicação em continuar servindo nossos países e melhorando a vida na região.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog