/

Combate às chamas no Pantanal do Paiaguás

Oito bombeiros foram enviados para prevenir o surgimento de novos focos na região do Forte Coimbra

2 minutos de leitura
chamas no pantanal
Bombeiros chegam ao Pantanal para reforçar combate a incêndio. Foto por Silvanei Coelho, tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá

Chamas em Pantanal do Paiaguás, próximo à fronteira entre Brasil, Bolívia e Paraguai, são combatidas. Confira registros do tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Corumbá, Silvanei Coelho.

 

O foco de incêndio foi identificado na noite de sexta-feira. O Diretor de Programas e Projetos da Ecoa, André Siqueira comenta sobre a situação.

“Esse incêndio de grandes proporções na fronteira do Pantanal do Paiaguás com a Bolívia e sua rápida extinção até o momento, aponta a dois pontos importantes que vem se debatendo ao longo desses últimos anos, primeiro a rápida resposta do Corpo de Bombeiros Militar em especial do 3 GBM de Corumbá, e apoio do exercito na região e outro, sobre a necessidade de aprofundarmos os debates com os países vizinhos – Bolívia e Paraguai, que tanto sofrem pelos incêndios vindos do Brasil como exportam também ao nosso território brasileiro” – André Siqueira, Diretor de Programas e Projetos da Ecoa.

Leia também: Brigadas do Pantanal e Cerrado: prevenção e combate ao fogo

Confira momentos do combate. Imagens do tenente Silvanei Coelho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)