Bocaiuva, laranjinha-de-pacu, jaracatiá, baru… conheça o trabalho que a Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal (CerraPan) desenvolve com os frutos nativos do Cerrado e Pantanal, promovendo conservação ambiental e geração de renda.
Além de informações sobre a riqueza nutricional dos frutos nativos, seus benefícios à saúde e como podem ser utilizados na culinária, a publicação abaixo traz o contato das comunidades que integram a CerraPan.
A produção do material teve apoio do CEPF*/IEB e do Projeto ECCOS – Conectando Paisajes en el Bosque Seco Chiquitano, el Cerrado y el Pantanal de Bolívia y Brasil para la Sostenibilidad del Desarrollo Productivo, la Conservación de sus valores ambientales y la Adaptación al Cambio Climático, que tem apoio financeiro da União Europeia.
Faça aqui o download da publicação
*O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, da Gestão Ambiental Global, do Governo do Japão, da Fundação MacArthur e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.