//

Evento Covid-19 no Pantanal – Cidades e Comunidades

1 min de leitura

Desde o começo da pandemia da Covid-19, a Ecoa iniciou os monitoramentos, alertas e o acompanhamento permanente da situação no Pantanal e das famílias da região. Agora, conforme crescem os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 e o número de óbitos nos municípios do Pantanal, iniciativas tomadas por órgãos de saúde e instituições de ensino e pesquisa locais são fundamentais para salvar vidas e necessitam ser compartilhadas.

Além disso, o que a Ecoa tem desenvolvido através das suas redes, a Plataforma virtual estruturada e o contato permanente com as famílias de comunidades pantaneiras.

No dia 08 de julho de 2020, às 16h (Brasília-DF), a Ecoa promove o evento on-line: Covid-19 no Pantanal. Cidades e Comunidades.

Participam:

André Siqueira: Biólogo e diretor presidente da Ecoa.

Elisa Pinheiro de Freitas: Docente e pesquisadora na UFMS. Coordenadora do Projeto Análise Espacial dos Casos de Covid-19 em Corumbá/Ladário.

Ligia Rodrigues de Oliveira Marques: Médica da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, MT. Call Center Covid-19.

Alcides Faria: Biólogo e diretor da Ecoa.

Conecte no Facebook da Ecoa e participe também!

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Notícias do Pacífico II: O Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos indica em seu boletim de 11/09/25 que as condições de La Niña no Pacífico Equatorial estão em desenvolvimento, com probabilidade de 71% durante outubro – dezembro de 2025. Posteriormente a probabilidade diminui para 54% no período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. De acordo com o boletim de 11/09/2025 do Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos, as condições de La Niña estão em desenvolvimento no Pacífico Equatorial, com 71% de probabilidade de ocorrência entre outubro e dezembro de 2025. Para o período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, essa probabilidade cai para 54%.

Você sabe o que é El Niño e La Niña?