/

Lançamento da 4º edição da Queimada Mata!

2 minutos de leitura

A Ecoa e a Rede Pantanal realizam nesta quarta-feira, 02 de agosto, a partir das 10h00, na avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, em Campo Grande, MS, o lançamento oficial da campanha Queimada Mata. Durante o evento, acontece a tradicional adesivagem de veículos, mobilização de artistas, ambientalistas e organizações parceiras e distribuição de diversos materiais produzidos pela campanha.

Com objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres sobre os riscos e perigos que podem trazer as queimadas, principalmente nesta época do ano, voluntários estarão informando e tirando dúvidas da população.

Alessandro Menezes, secretário executivo da Rede Pantanal, destaca a boa receptividade das pessoas, pois elas já conhecem a mensagem proposta pela campanha. Ele completou dizendo que há adesivos ainda em uso desde a primeira campanha, o que reafirma a confiança que a sociedade tem pelo projeto.

Outro fator apontado por Menezes são os problemas de saúde, que nesta época do ano, tem como uma das causas as queimadas. Alessandro reforçou que a fumaça da queimada urbana no final de tarde se torna um dos fatores que sobrecarregam a sistema de saúde.

Como uma das soluções, o secretário da Rede Pantanal apontou que deve haver no orçamento do Estado uma política de combate as queimadas, ocorrendo assim uma educação de base nas escolas sobre o tema.

Na sua quarta edição, a campanha Queimada Mata também irá atingir os municípios de Corumbá e Porto Murtinho em MS e Poconé e Cárceres, no Mato Grosso.

Neste ano apoiam a campanha: WWF-Brasil, NC-IUCN/SWP, Ibama, Semades (Campo Grande), Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Ciaptran, Cimatran, Agetran, Fórum de Meio Ambiente de MS e a Rádio Uniderp 103,7 FM.

Mais informações entre em contato com Alessandro Menezes pelo telefone 67-3324-3230

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog