/

Persistindo no erro: licitação para dragagem da Hidrovia do Paraguai

1 min de leitura
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Hidrovia Paraná Paraguai – Eles insistem na destruição! Querem dragar a região mais selvagem do Pantanal, junto do Parque Nacional. Vejam a noticia abaixo, veiculada pelo jornal online 24 Horas News.


Ahipar licita em setembro dragagem na Hidrovia do Paraguai

A Administração da Hidrovia do Paraguai (Ahipar) iniciou o levantamento batimétrico do trecho Cáceres (MT) a Corumbá, de 670 quilômetros, para subsidiar os serviços de dragagem, cuja licitação ocorrerá no dia 8 de setembro. O edital do processo licitatório foi publicado no dia 20 de agosto, no Diário Oficial da União.

A batimetria está sendo realizada pela Microars, empresa especializada e credenciada pela Marinha, e será concluída em 30 dias. O chefe do Núcleo de Manutenção e Obras da Ahipar, engenheiro Samuel Van Der Laan, informou que o serviço de dragagem no tramo norte é prioridade e ocorrerá imediatamente após a licitação.

Este ano, o levantamento da profundidade do rio inclui a Ilha da Independência (acima da Serra do Amolar) e a Lagoa Gaíva (na divisa de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso). A primeira apresenta problemas de baixo nível de água, e a segunda, acúmulo de lama nos últimos cinco anos, prejudicando a navegação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog