Proposta de royaltie é comentada por especialistas

2 minutos de leitura
Foto: Arquivo Ecoa

A intenção do governador eleito André Puccinelli (PMDB) de buscar recursos junto ao governo federal para preservar e conservar o Pantanal foi comentada por pessoas envolvidas com a questão ambiental.

Confira as opiniões:

Paulo Guilherme Cabral (coordenador do Programa Pantanal do Ministério do Meio Ambiente): “é difícil dar a opinião sobre este assunto ainda recente, mas a intenção é positiva, já que é uma forma do povo brasileiro e da humanidade reconhecer o Pantanal como unidade de biosfera, de serviço ambiental. Mas a União deve fazer mais. Temos que ver também se há condição de ser feito, se existe amparo legal para a aplicação desta ideia. E, mesmo que haja este amparo, não devem ser excluídas as responsabilidades dos demais setores da sociedade.”

 

Alcides Faria (diretor-executivo da Ecoa): “a ideia é interessante, principalmente tendo em conta que o governo federal acabou com o Programa Pantanal. Espero que mais do que uma moeda de troca do tipo ‘eu preservo e você me dá dinheiro’, o governador entenda que não há desenvolvimento possível, real, com destruição ambiental do Pantanal. Deve também estar na mesa a contrapartida real do governo estadual na contenção do desmatamento e queimadas e o desenvolvimento do turismo para gerar trabalho e renda.”

 

Leia a matéria sobre o royaltie para o Pantanal, clicando aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog