/

Combate às chamas no Pantanal do Paiaguás

Oito bombeiros foram enviados para prevenir o surgimento de novos focos na região do Forte Coimbra

2 minutos de leitura
chamas no pantanal
Bombeiros chegam ao Pantanal para reforçar combate a incêndio. Foto por Silvanei Coelho, tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá

Chamas em Pantanal do Paiaguás, próximo à fronteira entre Brasil, Bolívia e Paraguai, são combatidas. Confira registros do tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Corumbá, Silvanei Coelho.

 

O foco de incêndio foi identificado na noite de sexta-feira. O Diretor de Programas e Projetos da Ecoa, André Siqueira comenta sobre a situação.

“Esse incêndio de grandes proporções na fronteira do Pantanal do Paiaguás com a Bolívia e sua rápida extinção até o momento, aponta a dois pontos importantes que vem se debatendo ao longo desses últimos anos, primeiro a rápida resposta do Corpo de Bombeiros Militar em especial do 3 GBM de Corumbá, e apoio do exercito na região e outro, sobre a necessidade de aprofundarmos os debates com os países vizinhos – Bolívia e Paraguai, que tanto sofrem pelos incêndios vindos do Brasil como exportam também ao nosso território brasileiro” – André Siqueira, Diretor de Programas e Projetos da Ecoa.

Leia também: Brigadas do Pantanal e Cerrado: prevenção e combate ao fogo

Confira momentos do combate. Imagens do tenente Silvanei Coelho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Ecologia do baru

Árvore do Cerrado, o baru participa de diversas interações ecológicas. A espécie frutifica na seca. Por isso,