//

Análise do EIA/RIMA do Projeto da hidrovia Araguaia-Tocantins

1 min de leitura

“O presente estudo tem como objetivo informar a sociedade brasileira sobre as implicaçõ›es de um projeto governamental que visa implantar uma hidrovia industrial nos rios das Mortes, Araguaia e Tocantins.

Para atender a esse fim, um conjunto de organiza›ções nã‹o governamentais e governamentais reuniu seus recursos materiais, humanos e financeiros para analisar cuidadosamente o Estudo de Impactos Ambientais (EIA) do referido projeto, produzido pela Fundaç㍋o de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), da Universidade Federal do Par‡á (UFPA), para a Administraç㍋o da Hidrovia Tocantins-Araguaia (Ahitar), da Companhia Docas do Parᇠ– MinistŽrio dos Transportes.”

Acesse o documento completo.

projeto-hidrovia-araguaia-tocantins

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)