//

Análise do EIA/RIMA do Projeto da hidrovia Araguaia-Tocantins

1 min de leitura

“O presente estudo tem como objetivo informar a sociedade brasileira sobre as implicaçõ›es de um projeto governamental que visa implantar uma hidrovia industrial nos rios das Mortes, Araguaia e Tocantins.

Para atender a esse fim, um conjunto de organiza›ções nã‹o governamentais e governamentais reuniu seus recursos materiais, humanos e financeiros para analisar cuidadosamente o Estudo de Impactos Ambientais (EIA) do referido projeto, produzido pela Fundaç㍋o de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), da Universidade Federal do Par‡á (UFPA), para a Administraç㍋o da Hidrovia Tocantins-Araguaia (Ahitar), da Companhia Docas do Parᇠ– MinistŽrio dos Transportes.”

Acesse o documento completo.

projeto-hidrovia-araguaia-tocantins

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Notícias do Pacífico II: O Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos indica em seu boletim de 11/09/25 que as condições de La Niña no Pacífico Equatorial estão em desenvolvimento, com probabilidade de 71% durante outubro – dezembro de 2025. Posteriormente a probabilidade diminui para 54% no período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. De acordo com o boletim de 11/09/2025 do Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos, as condições de La Niña estão em desenvolvimento no Pacífico Equatorial, com 71% de probabilidade de ocorrência entre outubro e dezembro de 2025. Para o período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, essa probabilidade cai para 54%.

Você sabe o que é El Niño e La Niña?