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Análise do EIA/RIMA do Projeto da hidrovia Araguaia-Tocantins

1 min de leitura

“O presente estudo tem como objetivo informar a sociedade brasileira sobre as implicaçõ›es de um projeto governamental que visa implantar uma hidrovia industrial nos rios das Mortes, Araguaia e Tocantins.

Para atender a esse fim, um conjunto de organiza›ções nã‹o governamentais e governamentais reuniu seus recursos materiais, humanos e financeiros para analisar cuidadosamente o Estudo de Impactos Ambientais (EIA) do referido projeto, produzido pela Fundaç㍋o de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), da Universidade Federal do Par‡á (UFPA), para a Administraç㍋o da Hidrovia Tocantins-Araguaia (Ahitar), da Companhia Docas do Parᇠ– MinistŽrio dos Transportes.”

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Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.