No Panamá, Ecoa participa de reunião com o presidente e outros integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Paula Isla, representante da Ecoa, foi recebida em reunião especifica por Simone Tebet, Ministra do Planejamento no Brasil.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento realizou sua Assembleia Anual na cidade do Panamá, no Panamá. A Ecoa, juntamente com organizações da articulação internacional BID Working Group, participou sendo representada por Paula Isla.
Afora a agenda geral, Paula cuidou de uma agenda especifica dentro dos marcos estratégicos da Ecoa. Reuniões com participação de Paula Isla:
- Ilan Goldfajn, presidente do BID. Na agenda a reabertura para presença da sociedade civil nas ações do Banco. Ecoa chamou a atenção para a necessidade de atenção para o quadro crítico quanto a eventos climáticos extremos em vários territórios da America do Sul;
- Tatiana Schor, diretora do BID para a Amazônia. Na agenda projetos de bioeconomia.
- Fabrício Opertti, diretor do BID para Assuntos Transfronteiriços. Na agenda, o projeto “Transboundary Cooperation for the Conservation, Sustainable Development and Integrated Management of the Pantanal – Upper Paraguay River Basin” de U$ 138 milhões de dólares, apoiado pelo BID.
- Anita Fiori, vice representante do Brasil no Banco, com agenda de contato inicial. Novos encaminhamentos serão dados nas próximas semanas.
- Simone Tebet, Ministra do Planejamento no Brasil e governadora do País no Banco. Na agenda o projeto “Transboundary Cooperation for the Conservation, Sustainable Development and Integrated Management of the Pantanal – Upper Paraguay River Basin” de U$ 138 milhões de dólares, apoiado pelo Banco e do qual a sociedade tem poucas informações. Outro tema foram mudanças climáticas e seus efeitos na América do Sul e a elaboração da Estratégia País do Banco para o Brasil.