//

Ministra Simone Tebet reuniu-se com a Ecoa no Panamá, durante Assembleia Anual do BID. Presidente do banco também recebeu um grupo de organizações

Paula Isla, representante da Ecoa, foi recebida em reunião especifica por Simone Tebet, Ministra do Planejamento no Brasil

2 minutos de leitura
Paula Isla, representante da Ecoa, foi recebida em reunião especifica por Simone Tebet, Ministra do Planejamento no Brasil.

No Panamá, Ecoa participa de reunião com o presidente e outros integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Paula Isla, representante da Ecoa, foi recebida em reunião especifica por Simone Tebet, Ministra do Planejamento no Brasil.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento realizou sua Assembleia Anual na cidade do Panamá, no Panamá. A Ecoa, juntamente com organizações da articulação internacional BID Working Group, participou sendo representada por Paula Isla.

Afora a agenda geral, Paula cuidou de uma agenda especifica dentro dos marcos estratégicos da Ecoa. Reuniões com participação de Paula Isla:

  • Ilan Goldfajn, presidente do BID. Na agenda a reabertura para presença da sociedade civil nas ações do Banco. Ecoa chamou a atenção para a necessidade de atenção para o quadro crítico quanto a eventos climáticos extremos em vários territórios da America do Sul;
  • Tatiana Schor, diretora do BID para a Amazônia. Na agenda projetos de bioeconomia.
  • Fabrício Opertti, diretor do BID para Assuntos Transfronteiriços. Na agenda, o projeto “Transboundary Cooperation for the Conservation, Sustainable Development and Integrated Management of the Pantanal – Upper Paraguay River Basin” de U$ 138 milhões de dólares, apoiado pelo BID.
  • Anita Fiori, vice representante do Brasil no Banco, com agenda de contato inicial. Novos encaminhamentos serão dados nas próximas semanas.
  • Simone Tebet, Ministra do Planejamento no Brasil e governadora do País no Banco. Na agenda o projeto “Transboundary Cooperation for the Conservation, Sustainable Development and Integrated Management of the Pantanal – Upper Paraguay River Basin” de U$ 138 milhões de dólares, apoiado pelo Banco e do qual a sociedade tem poucas informações. Outro tema foram mudanças climáticas e seus efeitos na América do Sul e a elaboração da Estratégia País do Banco para o Brasil.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog