//

Rio Cuiabá livre de represas: mais um importante passo

1 min de leitura

A Câmara de Vereadores de Cuiabá derrubou um parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) em sessão nesta terça-feira (14), e manteve em tramitação o Projeto de Lei que proíbe a construção de represas no rio Cuiabá, de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).

O PL é uma importante ferramenta para a conservação do Pantanal e permitir sua tramitação é mais um passo importante em defesa do rio Cuiabá. Agora, o projeto está apto e seguirá seu rumo para aprovação.  Vamos continuar acompanhando os próximos passos para garantir que o rio permaneça livre.

“Fizemos um voto político para que essa discussão possa ser abrangida na forma política e jurídica. Essa casa sai muito engrandecida de trazer a aprovação dessa votação a nível nacional”, afirma o vereador Eduardo Magalhães.

A Ecoa agradece o vereador por trazer esse tema para pauta e pelo diálogo aberto com a sociedade.

Imagem de capa: Aguinaldo Silva

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.