//

Bolívia: seca ainda é crítica. Cochabamba declarou situação de emergência e outras regiões têm problemas para abastecimento

1 min de leitura
(Foto: Ariom Alejandra - Wikimedia Commons / https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Caudal_de_r%C3%ADos_de_Villa_Tunari.jpg)

Seca em regiões da Bolívia é crítica para o abastecimento humano, a pecuária e a agricultura. No departamento de Cochabamba 30 municípios declararam ‘desastre por falta de água’ e foi elaborada uma Lei, publicada em 21 de setembro de 2023, estabelecendo ‘situação de emergência’. Produtores e outros grupos se organizam para economizar água, já que a seca é generalizada.
A lagoa, próxima a Sulti Colque Rancho, está a cada ano parece mais árida, reduzindo-se apenas a uma poça. La Angostura, barragem das localidades de Tolata e Arbieto, e que abastece irrigadores no Vale Central, sofre impactos da falta de água, sendo La Opinión.
A publicação El Deber, de Santa Cruz de la Sierra, informa que o plantio está atrasado pela falta de chuvas, não tendo garantias de ocorrerá a contento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog