/

Níveis do rio Paraguai e sua lenta recuperação

1 min de leitura

Gráficos da Marinha do Brasil mostram lenta recuperação no nível do rio Paraguai em comparação com o ano anterior e a média dos últimos anos.

As chuvas na parte alta da Bacia do Alto Paraguai colaboram para melhora na altura ao longo do curso no rio Paraguai. Mas, apesar do aumento, a situação ainda é de alerta para os próximos meses, principalmente diante da possibilidade de incêndios.

A linha pontilhada indica a média da altura do rio nos últimos 5 anos. A amarela o que aconteceu em 2021 e a verde a situação atual, 2022. A ordem, do norte para o sul, é Cáceres, Bela Vista do Norte, Ladário, Forte Coimbra e Porto Murtinho.

Confira os gráficos abaixo: 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.