/

Ary Pará- raios foi um dos grandes defensores do Cerrado. Aqui uma homenagem de seus filhos no dia do bioma

2 minutos de leitura

 

Hoje é dia do Cerrado! Hoje é dia do meu pai. Meu pai Ari. Ary Pára-raios!

Eu sinto orgulho demais deste meu pai mestre-palhaço. Que privilégio ter tido um pai deste. E nossa, um mestre deste! O dia do Cerrado é comemorado no dia 11 de setembro, em homenagem a ele. Foi escolhido o dia que ele nasceu, pra lembrar, sempre, que não foi à toa que o Esquadrão, com ele a frente, muito tempo atrás já entrava, em plena sessão, na Câmara dos deputados, cantando “Bichos Escrotos”, na luta por este ecossistema (a segunda maior formação vegetal do Brasil). E por todos os outros. E por acreditar no teatro, na arte, na preservação de um ambiente pleno, inteiro, íntegro, preservado.

Aquele ali lutava viu! E sem abrir concessões.

Muitas vezes achava ele radical demais, mas hoje, um pouco mais lúcida e amadurecida entendo que tinha que ser assim. Este era o caminho dele. No meio de um período de eleições tão turbulento, contraditório, nebuloso e de esperança, que estamos vendo, lembro, sentindo ainda mais orgulho de tudo que meu pai acreditava e lutava.

Muitas vezes na marginalidade, e como ele mesmo gostava de dizer sobre a escolha de fazer teatro de rua, de colocar o Esquadrão na rua: somos a reba da cultura. Eu percebo isso mais do que nunca.E não falava como vítima. Ele falava isso com certo orgulho. E eu entendi e sinto este orgulho também.

Valeu pai! Um salve pra vc! E o Esquadrão da Vida, continua sendo o salto vital do prazer!

 

ary

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.