Prêmio internacional para conservação da vida selvagem a diretor da Ecoa

1 min de leitura
rafael-morais
Diretor Científico da Ecoa, Rafael Morais Chiaravalloti

O Diretor Científico da Ecoa, Rafael Morais Chiaravalloti, foi contemplado por uma bolsa de estudos internacional, da WCN (Wildlife Conservation Network), de US$ 8.000 para conservação da vida selvagem por meio da participação comunitária. Esse prêmio reconhece o trabalho de liderança e comprometimento do pesquisador como conservacionista, estimulando-o a continuar suas ações.

Para Rafael, o prêmio possibilita dar um passo um pouco mais longe na busca de um Pantanal sustentável. “Embora esteja meu nome, ele é uma conquista de um grupo de trabalho, de pessoas guerreiras, que vêm lutando para que e natureza e as comunidades tradicionais possam se tornar parceiros em um desenvolvimento sustentável”.

Graduado em Biologia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela Escola de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS), Rafael mora atualmente em Londres, onde realiza Ph.D em Antropologia, na University College London. O dinheiro da bolsa será desembolsado durante os últimos nove meses do programa de doutorado. Ele também é autor dos livros “Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global” e, o mais recente, “O Homem que Salvou Nova York da Falta de Água“.

Confira a carta (em inglês):

prêmio-rafael-WCN

 

Por Alessandra Marimon/Ecoa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog