//

Água de aquifero no Wyoming, USA, contaminada devido à fratura hidráulica

1 min de leitura
Foto: Ted Wood/Aurora Photos/Corbis
Foto: Ted Wood/Aurora Photos/Corbis
Foto: Ted Wood/Aurora Photos/Corbis

Dois cientistas alertaram para uma perigosa contaminação de águas subterrâneas em uma região de operação de fratura hidráulica no Wyoming, Estados Unidos.

O relatório aponta um alto nível de químicos, dentre eles o benzeno, um líquido inflamável usado como combustível, o qual estava em proporção 50 vezes maior que o aceito.

Dominic DiGiulio e o acadêmico de Stanford, Robert Jackson são os pesquisadores DiGiulio fazia o trabalho para a Agencia de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA para a sigla em inglês), mas este foi abruptamente interrompido e entregue para as autoridades estaduais de Wyoming.

Usando dados disponiveis para o público e a liberdade para requisitar de informações, DiGiulio and Jackson publicaram o relatório “Impact to Underground Sources of Drinking Water and Domestic Wells from Production Well Stimulation and Completion Practices in the Pavillion, Wyoming, Field” Os pesquisadores mostraram que estão perfurando muito proximo do aqüífero que abastece a região.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.