A Ecoa, juntamente com parceiros e apoiadores, acompanham o trabalho das mulheres que vivem na comunidade da Barra de São Lourenço e que trabalham com artesanatos feitos com o aguapé. Essas imagens foram extraídas do facebook da juíza federal, Raquel Domingos. Vejam também a postagem dela, à respeito das ações que ocorreram durante a Expedição da Cidadania e o sucesso dos trabalhos desenvolvidos com as artesãs:
“Quando a Expedição da Cidadania passou por Barra do São Lourenço,no Pantanal profundo, com o apoio do Núcleo de Prática Jurídica da UFMS e da ECOA, ajudamos a criar a Associação da Mulheres Artesãs da Comunidade Tradicional de Barra do São Lourenço. Hoje recebi essas fotos dos trabalhos que as Artesãs já estão fazendo, lideradas por Dona Catarina Guató. Elas estão confeccionando lindas bolsas de aguapé. Assim que ficarem prontas, faremos um desfile em Campo Grande para divulgar o trabalho da Associação! Fiquei muito feliz em ver os frutos do nosso trabalho! Mais uma vez, agradeço a AJUFE, na pessoa do Presidente César Antônio Bocheneck, pela oportunidade de fazer este trabalho tão gratificante!”
Associação das Mulheres Artesãs da Barra do São Lourenço
Mais recente de Blog
Com informações da Folha de São Paulo Risco de extinção é maior para os decápodes (como
A proposta de criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) foi encaminhada ao ICMBio.
Na publicação “Conhecimento ancestral mostra que soluções para perda de biodiversidade podem estar próximas” escrita por
Em 2020 o Pantanal brasileiro sofreu incêndios devastadores, os quais levaram a levaram a destruição de
Conheça o trabalho de formação de brigadas promovido em articulação entre a Ecoa, a WWF-Brasil e