/

Ciência Cidadã da Ecoa faz parte da página do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

1 min de leitura

Projeto Ciência Cidadã da Ecoa passa a fazer parte da página do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), integrando a lista de iniciativas de referência para conservação ambiental.

Ciência Cidadã é uma ferramenta gratuita, desenvolvida para inúmeras aplicações, como: restauração florestal, ordenamento territorial, resolução de conflitos, uso e ocupação dos recursos no fortalecimento da democracia, dentre outras. O grande objetivo da Ciência Cidadã é que todos podem contribuir e participar. Ela é adaptável a qualquer situação de mapeamento. As ações são desenvolvidas, aplicadas e analisadas por todos. A tecnologia é utilizada para unir as pessoas.

Para saber mais sobre o projeto exemplo de governança a restauração florestal do Brasil, clique aqui.

Para conhecer a página criada no MCTI, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.