UFMS promove palestras em biologia da conservação e ordenamento territorial

1 min de leitura

Acontecem no dia 04 de novembro, às 15h, em Campo Grande, duas palestras sobre biologia da conservação e ordenamento territorial.

palestrantes-ufms-conservação-car
Palestrantes: Hugh Possingham e Luciano Furtado Loubet

O primeiro palestrante, que ministrará “Conservação da Biodiversidade – por quê, quando e onde”, é o pesquisador australiano Hugh Possingham, da Universidade de Queensland. A palestra será em inglês.

Possingham é um dos maiores expoentes mundiais em Biologia da Conservação. Seu trabalho de pesquisa está centrado no desenho eficiente de Áreas Protegidas, Restauração de habitats, monitoramento, manejo e utilização sustentável de populações animais, espécies ameaçadas e controle de espécies invasoras.

Já o outro palestrante é o promotor de justiça de Mato Grosso do Sul, Luciano Furtado Loubet, que falará sobre “Código florestal e o cadastro ambiental rural”.

Loubet é um dos mais ativos membros do Ministério Público do Estado, tem atuado na defesa dos interesses difusos, em particular nos direitos ambientais, e é responsável pelo processo de adequação da atividade rural em Bonito e região.

O evento acontece na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade VI (sala 60403).

Fonte: Alice Feldens Carromeu – Fundect

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.