///

Focos de calor no Pantanal – mês de julho

1 min de leitura

Do dia 7 de julho até hoje (27), foram registrados 272 focos de calor no Pantanal.

O mapa com essa informação, elaborado pelo biólogo da Ecoa, Thiago Migguel Oliveira Saiefert, pode ser conferido abaixo:

 

Noticiamos que, nos últimos dias, o fogo se elastrou pela região de Porto Esperança e foi combatido pelo Corpo de Bombeiros.

Fogo se alastra pela região de Porto Esperança (Pantanal). Foto: Polícia Militar Ambiental de Corumbá (MS).

O G1 publicou no dia 23 de julho e publicamos em nosso site notícia sobre incêndio na Terra Indígena Baía dos Guató, em Barão de Melgaço, a 121 Km de Cuiabá (Mato Grosso). 200 hectares foram consumidos pelo fogo e o Corpo de Bombeiros foi a campo para contê-lo.

Seguimos acompanhando a situação dos incêndios e lutando para combater o fogo no Pantanal.

 

____________________________________

Precisamos muito do seu apoio para o trabalho de defesa do Pantanal, na conservação e busca do desenvolvimento sustentável. Em 2020, muitos ajudaram a Ecoa a estar na linha de frente contra os incêndios, por exemplo. Esperamos contar com você. ecoa.org.br/apoie

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.