Menu

8 de março, vamos parar!

No dia 8 de março, a Ecoa diz presente a luta das mulheres que lutam diariamente para o reconhecimento e garantia de seus direitos.

Mulheres pantaneiras
Publicado em 7 de março de 2017 às 22:12 Compartilhar:
Mulheres pantaneiras

Mulheres pantaneiras

À luz dos movimentos feministas, bem como dos movimentos de mulheres por todo o mundo, hoje é um dia para a reflexão política sobre o trabalho feminino na sociedade. Pensar sobre a violência, praticada em suas mais diversas facetas. Somado a isto, a luta contra todas as formas de opressão histórica, social, cultural, política e econômica.

No Pantanal, onde atuamos mais diretamente, sabemos que as mulheres lutam diariamente para o reconhecimento e garantia de seus direitos. Estão às margens das políticas públicas e resistem se organizando a fim de assegurar meios para sobreviverem com suas famílias. Além disso, são diretamente impactadas pelos frequentes danos ambientais, particularmente, nas atividades de subsistência, como a pesca. São vítimas diretas do desmatamento, das queimadas e da construção de barragens nas bordas do Pantanal. Mas resistem e nós sempre estaremos com elas.

Hoje, a Ecoa diz presente a luta das mulheres.

Compartilhar: