///////

Qual a importância dos macacões impermeáveis para as isqueiras do Pantanal?

1 min de leitura
Isqueiras Porto da Manga. Foto: Iasmim Amiden

Publicado originalmente em 07 de dezembro de 2018

A repórter da TV Morena, Carla Salentim, acompanhou e se emocionou durante a expedição de 5 dias pelo Rio Paraguai, onde o Ministério Público do Trabalho (MPT/MS), com auxílio da Ecoa, da Polícia Militar Ambiental de MS e IASB entregaram brinquedos, cestas básicas e Equipamentos de Proteção Individual às famílias pantaneiras.

Desde 2012, a Ecoa atua como parceira do MPT/MS na distribuição de macacões impermeáveis (EPIs) para as isqueiras e isqueiros no Pantanal. Em sua maioria são as mulheres, que sofriam com diversos tipos de doença devido a exposição constante à umidade. Ataques de animais também passaram a ser evitados com a chegada dos equipamentos de proteção individual.

As famílias são acompanhadas de perto pelo diretor-presidente da Ecoa, André Luiz Siqueira. Por serem considerados grupos sociais muito vulneráveis, a Ecoa desenvolve ações que levam até essas pessoas instituições públicas, ordenadores de direito e instituições de pesquisa para que tenham acesso à direitos básicos como saúde e educação.

Confira abaixo a reportagem:

 

As imagens são do repórter cinematográfico Nilmar Augusto da TV Morena.

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.