/////

Hidrovias danosas no Pantanal e Amazônia

1 min de leitura

Uma das coisas que a Hidrovia na Amazônia e a Hidrovia no Pantanal tem em comum são os efeitos danosos que terão sobre o ambiente e a sociedade.

O governo peruano propôs o transporte fluvial na Amazônia como uma solução para o transporte de cargas, quando na verdade este projeto pode ter sérios impactos sobre os rios, comunidades locais e a biodiversidade, alguns deles são mostrados na animação da WCS Perú.

São propostas permanentes dragagens como no projeto da Hidrovia Paraná Paraguai (HPP) – mostrado no último documento divulgado sobre: o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Este ano, o tema da Hidrovia foi debatido em reunião realizada com pesquisadores, representantes de ONGs, pescadores e líderes comunitários.

Uma análise das dragagens da HPP foi divulgada em documento sobre o EVTEA, feito por Alcides Faria (Ecoa), revelando os efeitos catastróficos que a Hidrovia pode trazer ao Pantanal. E, na Amazônia, não será diferente, tendo impactos diretos nos mais vulneráveis.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog