///

Rota Bioceânica avança 40% no Chaco em meio a pandemia da Covid-19

2 minutos de leitura

Segundo o jornal diário paraguaio La Nación, as obras da Rota Bioceânica contam atualmente com 40% de avanço em dois departamentos do território do Chaco. Os trabalhos não registram pausa, apesar da situação crítica que o país vive pela COVID-19, o novo coronavírus.

De acordo com o projeto da Rota, o primeiro trecho terá 277 quilômetros de extensão, de Carmelo Peralta, Alto Paraguai, e o investimento em obras de aproximadamente US$ 400 milhões, financiado mediante a Lei 5074/13, mais conhecida como “Llave en Mano“.

Também segundo o jornal, o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) informou que o andamento dos trabalhos acompanha uma nova metodologia, implementada de acordo com o Protocolo de Saúde estabelecido pelo Ministério da Saúde para impedir a disseminação do coronavírus.

De acordo com o cronograma das obras, O MOPC tem como objetivo habilitar duas subseções da Rota, um no distrito de Loma Plata e outro em Carmelo Peralta, até 30 de junho, o que adicionará mais 28 quilômetros de asfalto ao corredor.

A empresa contratada, o consórcio Corredor Vial Botánico (Queiroz Galvão SA e a construtora paraguaia Ocho A SA.), adaptou o canteiro de obras com a instalação de tanques de água para lavagem das mãos, a colocação de álcool gel e detergentes em pontos estratégicos, além de marcar locais para evitar aglomerações, principalmente no setor de cantinas e praça de alimentação.

Foto de Capa: Gentileza via Lá Nacion Paraguay.

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog