Menu

Exposição Fotográfica ‘Mulheres da Manga’

Jornalista da Ecoa realiza exposição fotográfica sobre mulheres ribeirinhas

capaeventoface@4x
Publicado em 7 de novembro de 2017 às 12:50 Compartilhar:

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, acontece em Campo Grande, no Fran’s Café, a inauguração da exposição fotográfica ‘Mulheres da Manga‘, da jornalista que trabalha na Ecoa, Iasmim Amiden. A exposição é fruto de uma grande reportagem, produzida por Iasmim como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Recebeu dois prêmios, um regional e outro nacional, de melhor reportagem na categoria Jornalismo Digital, durante o Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom) em 2017. As fotografias trazem histórias de mulheres que vivem nas margens do rio Paraguai, em uma comunidade chamada Porto da Manga, Pantanal. Elas sobrevivem, principalmente, da coleta de iscas vivas para o turismo de pesca, com longas jornadas – cerca de 10 horas diárias – dentro da água.

O cotidiano das mulheres ribeirinhas do Porto da Manga chega ao Fran’s Café para levar ao público histórias singulares da rotina que segue o ritmo das cheias e secas Pantanal. A abertura acontece a partir das 19h30, com participação da fotógrafa. A mostra segue até 18/11 e a entrada é gratuita.

Compartilhar: