Jornalista da Ecoa ganha concurso internacional de imagens sobre mulheres brigadistas

2 minutos de leitura
Foto ganhadora do concurso mostra um momento de afeto durante formação de brigada de prevenção e combate ao fogo no Pantanal

Um clique feito por Raquel Alves, jornalista do núcleo de Comunicação da Ecoa, foi um dos ganhadores do ‘Concurso de Fotografia para Cartões Postais: mulheres no manejo do fogo’, organizado pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos.

O concurso selecionou 20 fotografias para serem distribuídas durante a 8ª Conferência Internacional de Incêndios Florestais.

A foto retrata um dos momentos da formação de uma brigada de combate e prevenção a incêndios no Assentamento São Gabriel, no Pantanal de Corumbá-MS.

A ação aconteceu dentro do escopo do Projeto Restauracción, executado pela Ecoa dentro da Paisagem Modelo Pantanal, e contou com o apoio do Prevfogo/Ibama, responsável pelo treinamento.

Leia também: Galeria Paisagem Modelo Pantanal

A formação de brigadas é uma eficiente estratégia para prevenção e combate ao fogo adotada pela Ecoa há quase duas décadas. Ao se formar um grupo de brigadistas em uma região, permite-se maior agilidade de resposta, monitoramento e educação ambiental.  

Raquel afirma que o momento “foi algo extremamente inesperado e despretensioso”. Assim que Raquel Alves, jornalista da equipe de comunicação da Ecoa, define esta linda imagem que mostra um momento de afeto durante a formação de uma brigada voluntária

“Foi uma dessas situações em que temos a sorte de estarmos com uma câmera na mão. Durante o treinamento da brigada, mãe, filha e neta estavam presentes. A criança, que observou sua mãe e sua avó com as roupas e equipamentos de brigadistas sonhou para si mesma estar no lugar delas. A pequenina disse que ao crescer quer ser brigadista. Após colocar em voz alta seu desejo, outra brigadista colocou seu próprio equipamento na criança. E assim o momento foi eternizado”.

Foto ganhadora do concurso mostra um momento de afeto durante formação de brigada de prevenção e combate ao fogo no Pantanal

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog